EMPRESA | ATIVIDADES | CLIENTES | CONTATO
Penta participa de pool para projetos de arquitetura, engenharia civil e automação

A Penta Engenharia se une à Vórtice Engenharia e a Castro Engenharia para atender os grandes empreendimentos a serem implantados em Suape.

As ações, projetadas para os próximos 5 anos, prevêem a criação de parcerias que permitam oferecer ao mercado serviços mais completos, incluindo projetos de arquitetura, engenharia civil, instalações elétricas e automação. A iniciativa pretende assegurar competitividade às empresas locais, permitindo a disputa por contratos em pé de igualdade com os escritórios sediados no Centro-Sul do país.

O diretor da Vórtice Mário César Lira acredita que Pernambuco ingressou numa nova fase de desenvolvimento industrial. Segundo ele, a instalação da refinaria de petróleo, do pólo têxtil e do estaleiro da Camargo Corrêa vão exigir uma nova postura dos escritórios de engenharia locais. Mário César disse que as companhias industriais têm demonstrado cada vez mais interesse em concentrar a elaboração dos projetos de implantação ou ampliação nas mãos de um único escritório especializado.

"Nossa idéia é que a criação do pool permita a elaboração de projetos que atendam desde o planejamento da terraplenagem até os estudos de impacto ambiental, fechando todo o ciclo necessário a implantação de qualquer empreendimento de médio e grande porte" destacou Mário Lira.

Ele explicou que a empresa Vórtice já possui parcerias firmadas com dois outros escritórios locais, a Penta Engenharia, nas áreas elétrica e de automação, e a Castro Engenharia nos segmentos de arquitetura e engenharia civil. Com a formação do pool, a Vórtice estima um incremento de 30% no faturamento e de 100% na carteira de clientes.

Para encarar esses desafios as empresas locais estão investindo cada vez mais em treinamento de pessoal próprio, o que as levarão a receber certificações e implantar programas de qualidade. "Estamos no caminho certo e temos com meta oferecer serviços de qualidade que possam competir com os de outras empresas de engenharia instaladas principalmente no eixo Rio-São Paulo" disse Mário Lira.

Topo da Página | Página Anterior | Banco de Notícias

 

HOME | EMPRESA | ATIVIDADES | CLIENTES | CONTATO
Todos os direitos reservados - Copyright © 2005